Publicidade
Famosos Futebol

Gabigol é suspenso do futebol por dois anos devido a uma tentativa de fraude

Jogador teria se negado a mostrar a realização do exame antidoping

Segunda, 25/03/24 - 17:51h - atualizado Quarta, 27/03/24 - 16:25h
Reprodução

Gabigol foi recentemente suspenso por dois anos devido a uma infração relacionada ao exame antidoping. O julgamento, iniciado na semana passada, chegou a uma conclusão nesta segunda-feira, conduzido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em uma sessão que durou pouco mais de duas horas.

De acordo com uma disposição técnica do regulamento antidopagem, a penalidade foi retroativa ao dia 8 de abril de 2023, data em que foram coletadas as amostras de exame no centro de treinamento do clube, mesmo que o jogador estivesse ativo durante o último ano. Isso significa que Gabigol estará impedido de competir até abril de 2025. No entanto, é importante ressaltar que há a possibilidade de recurso.

Qual foi o erro do Gabigol?

No dia 8 de abril de 2023, durante uma etapa de coleta de exames antidoping realizada no Ninho do Urubu, o jogador camisa 10 do Flamengo foi acusado de obstruir o processo. Segundo relatos apresentados na denúncia, Gabigol atrasou a execução do exame e não seguiu as orientações dos oficiais.

Enquanto os demais jogadores do Rubro-Negro foram submetidos ao exame antes do treinamento matinal das 10h, Gabigol teria deixado de se apresentar aos profissionais responsáveis antes do treino. Após a atividade, ao invés de cooperar com os agentes, optou por seguir para o almoço, demonstrando desrespeito e desobediência ao protocolo estabelecido.

Posteriormente, ao ser conduzido por um dos responsáveis até o banheiro para a coleta, demonstrou irritação e pegou o recipiente de coleta sem comunicar os oficiais. Ao finalizar o procedimento, entregou o coletor de maneira inadequada, contrariando as instruções fornecidas.

O Flamengo

Em nota, o clube afirmou que vai apoiar o atacante e recorrer de decisão:

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de dois anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à CAS (Corte Arbitral do Esporte), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada"

O próximo jogo do clube acontece no dia 30 de março, às 17 horas, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca e será transmitido nos Canais Band e no canal GOAT no YouTube.

Por Redação
O guia de TV te ajuda a não perder nada